Diretora da Rede Municipal de Anápolis é sequestrada por mãe de professora

Nesta segunda-feira (24), foi registrado na Central de Flagrantes um sequestro ocorrido na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira. A mãe de uma professora – ambas atuam na instituição de ensino como docentes – chegou armada à unidade com o objetivo de ameaçar a diretora.

As informações foram repassadas com exclusividade para A Voz de Anápolis pelo delegado de plantão, Renato Rodrigues e constam no boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes ontem. A mãe da professora esperou dentro do seu veículo em frente à escola para conversar com a diretora.

Assim que a diretora saiu da unidade, elas dialogaram, até que a gestora foi convencida a entrar no carro. Dentro do veículo, de propriedade da mãe, a diretora foi ameaçada com uma arma e obrigada a circular durante quase uma hora em ruas próximas à escola e demais pontos da região.

A vítima permaneceu no veículo da autora do sequestro, que dirigiu até a BR-153 e continuou a série de ameaças.

Explicações

O delegado Renato Rodrigues falou com a reportagem de A Voz de Anápolis que o objetivo da mãe da professora seria “acertar contas” com a diretora. A filha corre o risco de não passar no estágio probatório e uma série de funcionários locais estariam insatisfeitos com seu trabalho.

A diretora já havia recebido várias reclamações sobre a conduta da professora, mas a mãe da menina pedia que a direção parasse de “persegui-la”. A mãe, então, decidiu acertar as contas, alegando que “uma mãe faz de tudo para defender a filha”. O caso será investigado pelo 4º DP.

Notícias Relacionadas