3º Comando Regional da Polícia Militar tem seu terceiro comandante em menos de seis meses

Anápolis e outras 22 cidades da região têm um novo comandante regional de policiamento militar a partir desta terça-feira, 20. Assumiu o posto o coronel João Batista de Freitas Lemes no lugar do coronel Giovanni Valente Bonfim Junior que ficou somente pouco mais de quatro meses na função. Este cenário representa que em menos de seis meses de 2017, o 3º CRPM teve três titulares porque até o fim do mês de janeiro, a regional era comandada pelo coronel Wellington de Urzêda Mota.

O Comando Geral da Polícia Militar justificou a troca por uma necessidade entendida pelo Comando. “O nosso objetivo é fazer com que a vida operacional em Anápolis sofra um aumento no volume de ações”, disse o comandante geral da PM, coronel Divino Alves.

Deixando o cargo, o coronel Giovanni Valente afirmou que entende a orientação do alto comando, citando os eventos que foram presenciados por sua gestão. “Destaco como principais o discernimento que tivemos quanto à transferência dos presos para a cidade e as situações de greve que não recaíram na nossa regional”, pontou, complementando que nesse período houve redução em quase todas as tipificações de crime, exceto quanto aos homicídios. “Em relação a estes crimes, deixo um aumento de 6% em relação ao ano passado”, lamentou.

Vindo do comando do Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado, o coronel Freitas disse que o seu perfil será o da operacionalidade. “O Policial Militar tem que estar na rua, tem que estar em contato com a comunidade e para isto a gente pede o apoio da população para que possamos desenvolver o nosso trabalho juntos com as outras instituições”, disse.

 

Notícias Relacionadas