61ª Expoana vai até sábado, 16; conheça a estrutura do novo parque

O Presidente da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner visitou na última quarta-feira (06), o Novo Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis, o Parque Santana das Antas. Ele foi recepcionado pelo Presidente do Sindicato Rural de Anápolis (SRA), Pedro Olímpio Neto, vice José Caixeta e vários diretores do SRA. A visita foi para ver de perto as obras.

José Mário Schreiner disse que ficou impressionado com o que encontrou. “Vim a Anápolis pensando encontrar um parque, encontrei uma cidade. (Parafraseando a estrutura, são 6 alqueires de área total) Hoje, o Parque de Exposições de Anápolis é exemplo pra Goiás”, disse José Mario Schreiner. O novo local para a realização da Feira Agropecuária fica nas margens da BR-153 na saída para Jaraguá, bem em frente ao clube das Acácias. O lugar é amplo, com seis alqueires de área total e o investimento do SRA foi de R$ 10 mi, com recursos própios. A primeira etapa já está praticamente concluída, como a área é bem grande, pra se ter uma noção, só o estacionamento comporta 2000 carros e 1000 motos.

Acompanhado de toda a diretoria, o Presidente da Faeg, viu de perto todos os espaços do Novo Parque. “Além da Expoana, poderemos trazer pra cá, uma exposição regional, estrutura, percebi que tem, então já vamos trabalhar neste sentido”, finalizou o Presidente da Faeg.

Pedro Olímpio Neto, Presidente do SRA disse que esse trabalho de construção do Novo Parque foi graças ao empenho da diretoria, que viu a necessidade de fazer um local moderno e bem amplo. “Hoje, o Parque Santana das Antas é uma realidade. A Expoana deste ano vai ficar na história, quando se fala em organização, segurança, boas atrações e oportunidades de negócios para os produtores”, finaliza Pedro Olímpio.

Agronegócios

Durante a Expoana, será realizada simultaneamente a 5ª Rodada de Agronegócios, um espaço dedicado ao produtor rural. De acordo com o diretor de Agronegócios do SRA, Randerson Aguiar a previsão é de que sejam fechados várias parcerias durante o encontro.

“Prevemos que a rodada deste ano movimente R$ 15 milhões em negócios. As principais instituições financeiras estarão na Expoana com as melhores linhas de crédito rural com as menores taxas do mercado”, conclui Randerson. Além disso, vão estar em exposição máquinas, implementos e até caminhonetes.

Pecuária

A Expoana 2017 começou na última quinta-feira (07 set), com a tradicional Cavalgada.

A Exposição Agropecuária vai de 8 a 16 de Setembro. Veja a programação:

De 11 a 13, Rodada de Agronegócios e Exposição de máquinas e implementos

12, show gospel com Gabriela Rocha e DJ PV;

13, abertura oficial e show com Diego e Arnaldo (entrada franca)

14, Luan Santana e Final do Campeonato KGB e Rogério Sales de Rodeio

15, Cabaré Night Club com Leonardo e Eduardo Costa e Rodeio

16, Felipe Araújo e Trio Parada Dura e Final do Rodeio

Notícias Relacionadas