Por meio de assessor, secretário de obras é demitido e lamenta: “poderia ter sido diferente”

O agora ex-secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação da gestão Naves, Vinicius Alves de Sousa, foi demitido do seu cargo depois que o prefeito Roberto Naves enviou um assessor para dar o recado.

Vinicius, amigo pessoal de Roberto e escolhido para assumir uma das pastas mais difíceis da administração, recebeu na terça-feira passada (27 de fevereiro) a ligação de um assessor do gabinete municipal.

Conforme informou o ex-secretário Vinicius, Roberto Naves usou o assessor para pedir o cargo. E na sexta-feira (3 de março), o assessor telefonou de novo para cobrar uma posição. “Pediram o cargo” e “eu entreguei”, foram as palavras do ex-gestor de obras.

“Eu acho que poderia ter sido diferente”, lamentou Vinicius Sousa, ao mencionar que a demissão “foi de surpresa”. Para ele, o próprio Roberto Naves poderia ter feito o comunicado, já que uma demissão “é algo natural”.

Ele diz que não está chateado e enfatizou que, desde o início do seu trabalho à frente da Pasta, executou seu ofício de “bom grado”. “Eu reativei todas as obras paradas do município”, detalhou.

Conforme citou, foi sua a responsabilidade de retomar o “fluxo de obras do município, que estavam paradas” e também a disponibilização de recursos da ordem de R$ 32 milhões por meio da Caixa Econômica Federal, valores que serão utilizados em diversos empreendimentos.

Ele confirmou que a Prefeitura deverá dar andamento ao projeto de construção de três secretarias no antigo Clube Ipiranga, obra que será feita por meio da iniciativa estadual Goiás na Frente. Sobre o futuro da Pasta, ele afirmou: “Vai encontrar um secretário capaz”.

Ele informou que voltará a trabalhar em sua empresa de Engenharia Civil em Goiânia, cujos trabalhos estavam parados desde que assumiu a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, em janeiro de 2017.

A Prefeitura ainda não se manifestou, mas informou que uma nota oficial será feita sobre a saída de Vinicius Alves.

Notícias Relacionadas