‘A esperança se esgotou’, diz pai; Huana cita “especulação”

O pai do jovem Itamar Gomes Silva Júnior,  Itamar Gomes Silva, 46, afirmou nesta quinta-feira (17) não ter mais expectativa de melhora do prognóstico se saúde do seu filho.

Itamar foi atropelado no último sábado no bairro Copacabana e sofreu severas lesões na coluna que podem tê-lo deixado tetraplégico. “A esperança já se esgotou”, afirmou o pai, Itamar Silva.

Ele afirmou que a família foi informada por profissionais do Hospital de Urgências de Anápolis que o jovem Itamar sofreu uma parada cardíaca na terça-feira (15) e que teve como sequela morte cerebral.

O Huana não confirmou à reportagem estas informações. “Para um bom entendedor, um pingo é letra”, disse o pai ainda, ao indicar que a informação de alguns profissionais dá a entender que não há prognóstico positivo para o rapaz.

“Está confirmada a morte cerebral”, insistiu. A reportagem questionou se Itamar estaria na UTI: “eu não sei te falar”. “Só o hospital para falar”, acrescentou.

O pai assegurou que Itamar “não tem reação” e que “eu espero que esse jovem não seja mais um engavetado”.

Em nota, o Huana informou que o quadro de Itamar permanece grave. Confira na íntegra.

O Hospital Estadual de Urgencias de Anápolis Dr Henrique Santillo (Huana) informa que referente ao paciente I. G. S. J., o próximo boletim médico sairá as 17 horas. Qualquer informação nesse período é mera especulação.
 
No último boletim divulgado à família na manhã de hoje o quadro do paciente é considerado grave.

Notícias Relacionadas