Dando sequência aos sucessivos ataques que tem feito ao Governo de Goiás e, em especial ao governador Marconi Perillo, o vereador do PSDB Mauro José Severiano, voltou a criticar as ações do Governo com relação à Segurança Pública e, em especial, à decisão de transferir presos do presídio Odenir Guimarães para um imóvel inacabado onde será o presídio de Anápolis.
“Não fizeram nada pela Segurança de Goiás e muito menos de Anápolis. O José Eliton, por exemplo, não fez nada. A única coisa que ele fez pela Segurança Pública foi levar um tiro”, declarou o parlamentar se referindo ao atentado que matou o ex-prefeito e então candidato de Itumbiara, José Gomes e feriu o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB). Eliton ocupava à época a SSP.
Severiano analisa que a situação da transferência de presos feita na “calada da noite”, quando quase 600 presos foram transferidos para Anápolis, é decorrência da falta de representação política da cidade junto ao Governo de Goiás. “Não tem liderança política hoje em Anápolis”, disparou. Mauro Severiano é vice-líder do prefeito Roberto Naves na Câmara Municipal.
“Sou de um tempo que Anápolis tinha cinco deputados estaduais e três federais. Hoje ninguém faz nada pela cidade, não defende, não briga”, resumiu o vereador.