Agência central da Caixa é vítima de tentativa de furto durante a madrugada

Uma tentativa de furto ocorrido na agência central da Caixa, localizada na Rua Engenheiro Portela – Centro, durante a madrugada desta sexta-feira, 22, interrompeu o atendimento do banco por meio dos caixas eletrônicos nesta manhã.

Até as 10h30, agentes da Polícia estiveram no interior da agência realizando a perícia. Do lado de fora, funcionários e pessoas que aguardavam o atendimento, muitos deles sem saber ainda do ocorrido.

O banco abriu atendimento ao público no horário normal de funcionamento, às 11 horas e a Polícia disse que dará mais detalhes do ocorrido posteriormente.

O que aconteceu

Por volta das 2 horas, homens encapuzados invadiram o banco pelo duto do ar condicionado do imóvel sendo que o alarme da agência foi disparado. Antes disso, eles percorreram cômodos do prédio, inclusive aonde é localizado um dos cofres da agência.

Imagem mostra homem encapuzado percorrendo áreas do banco

Quando a Polícia chegou, eles já haviam fugido. No interior do prédio, a Polícia encontrou várias ferramentas que seriam utilizados para o crime, a exemplo de maçarico e pés de cabra. Duas bolsas também foram encontrada e que seriam utilizadas para o furto.

Agentes confirmaram nesta manhã que suspeita que os criminosos também queriam ter acesso ao cofre aonde ficam localizados os itens penhorados do banco. A Caixa não informou os prejuízos causados pela tentativa frustrada.

Os funcionários da agência demonstraram preocupação com o ocorrido, não apenas pela tentativa de furto, mas pelo fato de o banco ser uma “extensão” da casa dos colaboradores. Muitos deixam objetos pessoais em suas mesas de trabalho, que poderiam ter sido roubados.

 

Notícias Relacionadas