Alunos retornam às aulas no Colégio Goyazes, palco de tragédia em Goiânia

Foto: Sílvio Túlio – G1

Dez dias depois em que um jovem atirou contra colegas de sala do oitavo ano matando dois e ferindo outros quatro, esta segunda-feira (30), foi o dia em que os estudantes do Colégio Goyazes, palco da tragédia, retornaram à aulas na instituição. O retorno foi organizado em duas etapas. Hoje para alunos do 1º ao 5º ano e esta terça-feira (31) será para os alunos do 6º ao 9º ano.

O diretor do Colégio, Luciano Rizzo, disse que o retorno em etapas foi organizado para que ocorra a readaptação dos estudantes. Segundo ele, este processo está sendo acompanhado por uma equipe de psicólogos que estão trabalhando interna e externamente. “Teremos auxílio aqui na instituição e também de forma domiciliar. Fizemos e faremos isso até que se precise”, destacou.

O diretor também disse sobre o futuro da sala do oitavo ano em que aconteceu a tragédia. “Lá (na sala) será um novo local. Um espaço de artes, dando uma nova cara, permitindo que o espaço seja um espaço de integração”, explicou.

Rizzo também disse como será o tratamento ao tema “bullying”, que foi ventilado ser o causador da fúria do jovem que cometeu o crime. “Vamos trabalhar isso com um grupo específico sobre essa questão. Vamos ouvir todos”, garantiu.

Sobre possível evasão escolar na instituição após a tragédia, o diretor foi categórico. “Não houve nenhum pedido de transferência. O que houve foram novos pedidos de matrícula que vamos deixar mais para o mês que vem que é quando normalmente o processo de ingresso acontece”, finalizou.

Notícias Relacionadas