Amistosos marcam últimos ajustes da Rubra para a divisão de acesso

A Anapolina está nos preparativos finais para estrear na divisão de acesso do Campeonato Goiano. No Centro de Treinamento, o treinador Everton Goiano testa o elenco durante os treinos, estabelece as estratégias para quando a Rubra entrar em campo e alinha o time para o jogo contra o América de Morrinhos no dia 28 de maio, às 16 horas, no Jonas Duarte.

Anapolina perdeu por 2×1 contra o Aparecidense na casa do adversário

Mas são nos amistosos que os acertos e falhas vão se mostrando e o clube consegue ter uma ideia da base com a qual poderá contar para buscar subir para a Série A. nesta quarta-feira, a Anapolina jogou contra o Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, no segundo jogo preparatório para a competição. A Xata perdeu por 2×1, de virada e com dois gols de pênalti do adversário.

Oportunidades

Sem o camisa 9, Nonato, estrela do plantel, o time, apesar de ter criado ótimas oportunidades, poderia ter feito uma partida melhor e até mesmo conseguido a vitória contra o time de Aparecida. A falta do seu principal matador, apesar do bom desempenho da Anapolina, fez a diferença na partida contra o Aparecidense.

No jogo de quarta-feira, Éverton Goiano optou por colocar em campo contra o Aparecidense o meia Elias, que estreou e de acordo com o técnico, “deu dinâmica ao time”. Apesar da derrota, Goiano viu como positivo o quadro geral da partida, já que o time conseguir criar oportunidades e esbarrou nos dois pênaltis marcados a favor do Aparecidense. O primeiro amistoso pré-goianão foi contra o Luziânia. Na ocasião, a Xata venceu por 1×0.

Diferencial

Dois amistosos não serão suficientes para mostrar o que vem pela frente, mas a verdade é que a Rubra terá que ter um time coeso e competitivo se quiser ter um bom resultado na Série B e subir para a divisão de leite do Campeonato Goiano. A recente inauguração do Centro de Treinamento do clube deu um novo “gás” para o time, que mostra realmente estar se movimentando para estrear bem na competição e responder ao anseio da torcida.

A nova estrutura e o empenho do presidente Leandro Ribeiro para buscar investidores que estejam dispostos a trazer recursos ao Clube podem ser o diferencial que faltava, de acordo com o próprio dirigente, “levar a Anapolina de volta à elite do futebol estadual e nacional”. Problemas estruturais ainda assombram o time, como as dívidas financeiras na casa dos milhões e débitos que estão sendo sanados.

Apesar da força de vontade, no futebol somente a garra não ganha campeonato e, para se destacar, toda a estrutura do clube, não somente a de futebol, deverá estar no rumo para que o gol saia e o time volte a figurar na elite do futebol.

 

Notícias Relacionadas