Anapolina derrota Anápolis e se mantém na briga pela classificação

A Rubra fez o dever de casa na 5ª rodada do segundo turno do Goianão 2018 e garantiu os três preciosos pontos de que precisava contra o Galo para se manter na briga por uma vaga nas semifinais.

A Anapolina ganhou do Anápolis por 3×1, resultado mais do que suficiente para garantir a sexta colocação geral na competição e a terceira posição do grupo A.

A Rubra tem mais cinco rodadas para conseguir ficar entre os quatro melhores times do campeonato e conquistar uma vaga na próxima fase do Campeonato Goiano 2018.

Após jogada pela direita, aos 10 minutos, o atacante Robson cruzou e Jacó cabeceou para as redes, marcando o primeiro da Anapolina. Ainda no primeiro tempo, Esquerdinha perdeu um pênalti para a Xata.

Aos 17 minutos, Gleisson substituiu Bruno Aquino e marcou de cabeça na sequência, em sua primeira participação na partida. Apesar da reação do Galo, a Anapolina não estava disposta a entregar os três pontos.

De novo pela direita, Jacó recebeu cruzamento a arrematou mais um tento para a Rubra, aos 33 minutos. O resultado de 2×1 já era suficiente para que o time saísse do jogo com a sensação de dever cumprido.

Acontece que o maior clássico do futebol anapolino é sempre cheio de surpresas. O lateral Netinho, do Anápolis e Robson, da Anapolina se desentenderam e levaram cartão amarelo.

Como Netinho já tinha tomado um cartão amarelo, foi expulso e o Anápolis ficou em desvantagem, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a Anapolina aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais.

Dé entrou no lugar de Robson e chutou sem chances para o goleiro Samuel. Com 14 pontos, a Anapolina precisa continuar vencendo para subir na tabela. Já o Anápolis encerra a rodada com 7 pontos e a última posição no Grupo B, com sete pontos.

Os dois últimos colocados na primeira fase da competição, independentemente do grupo, serão rebaixados.

Notícias Relacionadas