Anápolis apresenta elenco para o Brasileirão Série D

Felipe Homsi

Uma cerimônia simples marcou a apresentação do elenco do Anápolis para o Campeonato Brasileiro Série D, com as presenças de dirigentes, atletas, autoridades, como o prefeito Roberto Naves e vereadores, além de alguns torcedores. Uma foto oficial simbolizou este momento em que o Galo da Comarca quer tirar a imagem que ficou da má fase no goiano deste ano e seguir os trilhos da ascensão.

O técnico Ramon Menezes prega um “envolvimento de todos” para que o clube possa dar os resultados dentro e fora do campo. “Eu parto do princípio de que tudo é trabalho. Nós sabemos da nossa responsabilidade. Ficou bem claro que o Anápolis tem uma história muito bonita e que nós temos uma responsabilidade muito grande de representar a camisa do Anápolis”, destacou.

Para ele, esta é uma “ótima oportunidade” de fazer uma boa campanha no Brasileiro Série D. Calcanhar de Aquiles no Goianão 2017 – o Galo fez apenas 11 gols no torneio, o setor ofensivo foi reforçado para que o time entre em campo em “equilíbrio”, com todos os setores bem integrados. Menezes sabe também da importância que a base do ano passado tem.

Técnico Ramon Menezes quer levar o Anápolis para a Série C do Brasileirão: “Nós sabemos da nossa responsabilidade”

“É isso que nós estamos pensando”, continuou. Para ele, com a atual estrutura, o “Anápolis pode crescer ainda mais”. O saldo negativo de 3 gols, já que o clube tomou 14 tentos, também deverá ser uma área a ser trabalhada pelo treinador. “Para nós, a Série de do Campeonato Brasileiro é uma grande oportunidade. Não é todo mundo que está tendo esta oportunidade. Temos que agarrá-la e melhorar neste curso espaço que vamos ter”.

Estreia

O primeiro compromisso do Anápolis na competição será contra o Ceilândia, pelo grupo A10, no dia 21 de maio, domingo, às 16 horas, no Estádio Maria Abadia. “É um adversário que joga duro, com uma imposição física, é um time que vem jogando há um bom tempo”, evidenciou sobre as dificuldades que deverá encontrar pelo caminho durante o jogo.

“É um jogo difícil. Eles estão mais entrosados do que a gente. Então, vamos ter que ter um cuidado muito grande com este adversário, ter uma organização grande”, ressaltou. Ele espera, ainda assim, “fazer um grande jogo”. E o grande trunfo do Anápolis? “o trabalho”. Ramon Menezes não adiantou qual será o esquema tático, apenas evidenciou que será feito um trabalho para mesclar o tipo de jogo da base do Anápolis com os novos jogadores.

Diretoria

O vice-presidente Aluisio Sávio promete uma nova cara no Anápolis para o próximo torneio, o Campeonato Brasileiro Série D. “Nós estamos trazendo novos conselheiros, novos diretores, chamando aqueles conselheiros antigos, diretores antigos que estavam afastados do time para voltarem, para nos ajudarem. A torcida pediu um time mais forte para a Série D, estamos atendendo. E estamos na expectativa”, pontuou.

Vice-presidente do time, Aluisio Sávio quer o apoio da torcida e dirigentes para que o Galo possa subir para a Série C do Brasileirão

O time de Anápolis tem uma das maiores folhas de pagamento dos times de Anápolis, no valor de R$ 200 mil por mês. E qual é a receita? “A história é sempre a mesma de time pequeno. Através dos patrocinadores e também estamos correndo atrás de alguns diretores que podem ajudar. É com esse dinheiro que nós estamos tocando o clube”, afirmou o vice-presidente Aluisio.

Torcida

Karim Abrahão é figura carimbada entre torcedores do Galo. Ele, que já fez parte da diretoria do time, enxerga com otimismo este momento do Anápolis. “Acho que este momento é especial para o clube. Nós hoje estamos com a parte administrativa totalmente sólida e isso é muito importante para um clube de futebol, ainda mais nesse momento do futebol mundial”.

Karim Abrahão está otimista com o que vem por aí no Galo: “Acho que este momento é especial para o clube”

A nossa esperança agora é dentro de campo, termos os resultados esperados e se Deus quiser termos um calendário sólido para 2018”, visualiza. Se o Galo ficar entre os quatro semifinalistas da Série D do Brasileirão, subirá automaticamente para a Série C.

Musa

Jussara Ávila ficou em quarto lugar no Musa do Goianão, representando o Anápolis na competição. Andressa Jordana, de Goianésia, ficou com a primeira colocação. As gatas do Vila Nova e Goiás ficaram respectivamente com a segunda e terceira colocação. Ela lamenta que a escolha da musa ainda seja por votação, já que, pela história, clubes da capital sempre acabam saindo na frente, pelo número de torcedores.

“Sinceramente, é um concurso muito complicado. Acaba não sendo o padrão de beleza, e sim de votação. Continua aquela disputa entre Goiás e Vila. Nós participamos de gincanas e eu ganhei em todas. No que dependesse de mim, consegui bem à frente. O problema é a votação”, reclamou. “Não foi desta vez”, concluiu.

Elenco

Goleiros: João Vitor, Éder, Jordan. Zagueiros: Marlon,  Marcos Vinícius, Braga, Jean. Laterais: Marcelo (direito), Wanderson (direito), Daniel (direito), Izaldo (esquerdo), Danilo (esquerdo). Volantes: Hélder – André Luiz – Felipe Baiano – Leandro Bulhões, Neilson. Meias: Felipe , Lucas Sotero, Juninho. Atacantes: David, Pedro Henrique, Shwenck, João de Deus – Richely e Deyvison.

Comissão técnica

Técnico: Ramon Menezes; Auxiliar técnico: Fábio Menezes; Preparador físico: Ângelo Luiz; Preparador de goleiros: Wandomar Dionizio

 

Notícias Relacionadas