Anápolis será incluída em projeto da Coca-Cola de acesso gratuito à água, anuncia presidente da empresa no Brasil

Comunidades de cinco estados brasileiros que moram em fontes de água mineral exploradas pela Coca-Cola terão acesso gratuito ao produto, conforme anunciado pelo presidente da companhia no Brasil, Henrique Braun, durante o Fórum Mundial da Água, realizado na última semana em Brasília.

Anápolis está entre as cidades onde esta proposta será implantada. O objetivo da empresa é chegar a cem comunidades que poderão obter gratuitamente a água nas regiões onde as fontes utilizadas pela Coca-Cola estão instaladas. Já no ano passado, 4000 pessoas tiveram acesso gratuito ao produto em 15 comunidades vizinhas às fábricas do Ceará, Amazonas e Pará.

O objetivo é expandir a iniciativa e chegar a 50 mil pessoas em oitos estados que não mais pagarão pelo produto, conforme adiantou o presidente da empresa, Henrique Braun. O objetivo é alcançar áreas que passam por processos de escassez hídrica.

Até o fim de 2018, os seguintes municípios já deverão fazer parte do programa: Ribeirão Preto, Bauru, Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo; Benevides, no Pará; Anápolis, em Goiás; Uberlândia, em Minas Gerais; e Maceió (AL).

De acordo com Henrique Braun, o objetivo deste projeto é parte da busca por formas mais conscientes de uso dos recursos hídricos. “Nos últimos 15 anos, reduzimos em 30% a quantidade de água necessária para produzir um litro de bebida em nossas fábricas. Hoje, usamos o equivalente a 1,78 litro de água em cada litro.”, destacou. Esta economia equivale 7,6 bilhões de caixas d’água. Um dos objetivos da empresa é alcançar o índice de 1,68 litro até 2020.

A empresa ainda apresentou que repõe ao meio ambiente 100% do total de água utilizada em seus processos produtivos. Braun menciona como um dos principais desafios da empresa levar água tratada a 35 milhões de brasileiros sem acesso ao produto.

Notícias Relacionadas