Anexo da Câmara tem energia cortada por falta de pagamento

Uma conta de R$ 888 deixou os vereadores no breu no fim da manhã desta terça-feira (21). A energia do Anexo da Câmara Municipal de Anápolis foi cortada por falta de pagamento de uma conta com vencimento do dia 25 de dezembro de 2016. No dia de hoje, a Celg promoveu o corte no prédio. O anexo é onde ficam os gabinetes dos vereadores e é onde são realizados os atendimentos à população.

O presidente Amilton Filho (SD) foi pego de surpresa e não escondeu seu nervosismo e insatisfação sobre o assunto. “Vou procurar saber porque a Câmara sempre paga em dia por conta do duodécimo”, disse o vereador. Segundo ele, há até mesmo “uma servidora por conta de cuidar disso”.

Após tomar conhecimento do ocorrido, Amilton Filho revelou que a conta é da gestão anterior, sob o comando do também vereador Lisieux José Borges. “Vou providenciar o pagamento urgente e pedir a religação”, anunciou o presidente.

Já o ex-presidente Lisieux Borges afirmou que são “oito contas diferentes” por conta dos diversos alugueis de imóveis e que “talvez essa tenha passado batido”. Para Borges, pode ter havido um “descuido dos responsáveis por gerir os pagamentos”. “Inclusive, são os mesmos de agora”, completou.

A presidência pediu a ajuda de outro vereador: João Cesar, conhecido como “João da Luz”. O parlamentar do PHS é servidor de carreira da Celg e através dele poderá ocorrer a agilidade no pedido de religamento do abastecimento.

Notícias Relacionadas