Aos 82 anos, morre o último filho de Pedro Ludovico Teixeira

Goiânio Borges Teixeira, de 82 anos, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, neste domingo (29). Ele era o caçula e último filho vivo do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira. Segundo familiares, ele morreu após um infarto enquanto estava internado por ter quebrado o quadril em uma queda em casa.

Primo de Goiânio, o arquiteto Luiz Fernando Teixeira, de 73 anos, contou que o parente era um profundo conhecedor da história e da política de Goiás, principalmente por ter acompanhado muito as carreiras do pai e do irmão. “Era a última relação direta de Pedro Ludovico. Ele estava morando em Brasília desde a mudança da capital, onde era dono de um cartório. Se formou em direito e economia, mas tinha muito gosto e vocação para política. Como teve paralisia infantil, nunca quis se candidatar”, afirmou.

Segundo Luiz Fernando, o primo deixa esposa e duas filhas. A família ainda está definindo data e horário do velório, que deve ser feito em Goiânia. Após a cerimônia, o corpo de Goiânio será cremado em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. (com informações do G1)

Notícias Relacionadas