Após mobilização, agência dos Correios da Jaiara permanecerá aberta

Pelo menos durante o mês de janeiro, a agência dos Correios na Vila Jaiara permanecerá aberta ao público para atendimento normal. A garantia partiu de uma reunião entre o vereador Antônio Gomide (PT), o superintendente regional dos Correios em Goiás, Osmar Caldeira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Sintect-GO e representantes da Vila Jaiara.

Eles  estiveram hoje na Superintendência Regional do órgão, em Goiânia, para reivindicar que a agência não seja fechada. “Devido à nossa mobilização, obtivemos na Superintendência Regional dos Correios em Goiânia nesta quarta-feira (27) a garantia de que pelo menos em janeiro de 2018 o funcionamento da agência dos Correios da Vila Jaiara continuará normal”, explicou Gomide.

Para o vereador, ainda é possível reverter a decisão dos Correios. “Ainda não é uma vitória, mas com essa prolongação ganhamos prazo para que possamos buscar uma solução mais efetiva que garanta a permanência da unidade de atendimento dos Correios na região norte, para que continue atendendo aos milhares de moradores da região”, concluiu.

A unidade da Jaiara atende a mais de 100 mil pessoas, mas poderá ser fechada para cumprir diretrizes nacionais de corte de gastos nos Correios. O vereador Antônio Gomide esteve nesta terça-feira (26) na agência, onde conversou com funcionários e representantes da comunidade e manifestou seu apoio à manutenção dos serviços na Jaiara.

Notícias Relacionadas