Após negociação, lotéricas voltarão a receber pagamentos de contas de luz

A concessionária Enel e a Caixa Econômica Federal entraram em um acordo que irá garantir aos consumidores de energia do Estado o pagamento das faturar nas casas lotéricas e canais eletrônicos disponibilizados pelo banco. De acordo com o novo acordo selado entre as empresas, os correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora.

O descredenciamento da Caixa foi anunciado pela Enel após proposta do banco de reajuste de cerca de 30% na tarifa cobrada para receber as faturas de energia nas casas lotéricas. O argumento da Enel é que o valor proposto chega a ser 50% maior do que o contratado pela distribuidora em outros bancos. Se as duas instituições não entrassem em acordo até o dia 5 de agosto, o consumidor goiano perderia 34,38% dos locais disponíveis para pagar a conta de luz.

Confira as notas divulgadas pelas duas companhias:

“A Enel Distribuição Goiás esclarece que firmou acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as casas lotéricas continuem, no momento, recebendo os pagamentos de contas da distribuidora. A empresa ressalta que continuará em negociação com a CEF.

A companhia informa que a medida de não receber mais as faturas da distribuidora nas casas lotéricas, foi motivada pelo reajuste de cerca de 30%, proposto pelo banco, na tarifa cobrada nesses locais de atendimento.

A distribuidora ressalta que disponibiliza, em todo o Estado, mais de 1.700 agentes arrecadadores para pagamento das faturas de energia elétrica, como supermercados, farmácias ou grandes comércios e que está trabalhando para ampliar ainda mais este número.

A empresa esclarece que a partir do dia 5 de agosto, apenas os Correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora.”

“A CAIXA informa que, conforme negociações junto à ENEL, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no estado de Goiás por meio da rede de Unidades Lotéricas a partir de terça-feira (07), bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela CAIXA (Internet Banking, Caixa Eletrônico e Débito Automático). Será interrompido somente o recebimento de contas de energia elétrica da ENEL pelos Correspondentes CAIXA AQUI.

À disposição,

Assessoria de Imprensa da CAIXA”

(Com informações de O Popular)

Notícias Relacionadas