Após primeira vitória, Anápolis realiza testes no elenco

Próximo jogo será contra a equipe do Crac neste domingo, 12, no Jonas Duarte

Felipe Homsi

Assim como na vida, no futebol nem tudo está perdido e isso vale para o Anápolis, que, sem vencer durante a temporada 2017, enfrentou o Iporá no último dia 5 e garantiu os tão sonhados três pontos no Campeonato Goiano. Com a vitória, o clube saiu da lanterna do Grupo B e assumiu a quarta colocação, à frente do Goianésia.

O time tem 8 pontos, o mesmo que Goianésia e Rio Verde. Isto significa que, dependendo do resultado do jogo contra o CRAC de Catalão, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, o clube pode até subir para a 3ª colocação e espantar de vez o medo de voltar para a lanterna. Aí sim, o Galo da Comarca poder sonhar com um futuro promissor e até lutar pelo título novamente.

Como prometido pelo gerente de futebol, Francisco Albuquerque, em reportagem publicada na última edição do Jornal A Voz de Anápolis, o Anapolis voltou a “acreditar” após a vinda do treinador Waldemar Lemos. Os atacantes Quirino, aos 47′ do primeiro tempo, e Pedro Henrique, aos 10′ da segunda metade, garantiram a festa da torcida, que saiu de Anápolis para ver o Galo triunfar fora de casa.

Aparecendo mais em campo e com postura ofensiva, o Anápolis conseguiu criar mais oportunidades, principalmente no início do primeiro tempo e o resultado foi o gol de Quirino no finalzinho do primeiro tempo. O tento foi o fôlego que o Galo precisava, não só para segurar o resultado, mas para garantir o gol no segundo tempo.

Apesar do susto no início da segunda etapa, em que o goleiro do Galo, Wagner Bueno, agarrou um pênalti cobrado por Johnny Dias, aos seis minutos da segunda etapa, a vitória foi garantida. O 2×0 parece ser uma nova fase para o clube anapolino, mas todos sabem que o desafio maior ainda vem por aí.

Para o jogo contra o CRAC de Catalão, no próximo domingo, o técnico Waldemar Lemos vai manter o foco no setor ofensivo, buscando criar mais oportunidades de gol e repetir o resultado contra o Iporá. Já nos treinamentos desta semana, Waldemar testou os atacantes Robston, no lugar de Lucas Sotero, e Tiago Cavalcanti, no lugar de Quirino.

Quirino e Sotero estão com problemas físicos e pode ser que nem sejam escalados para a próxima partida. Pode ser a oportunidade para que Tiago e Robston mostrem seu futebol.

Notícias Relacionadas