Após sufoco, Philippe Coutinho e Neymar marcam na vitória brasileira contra a Costa Rica

Um jogo frio, que foi esquentando no meio do primeiro tempo, passou por um início de segundo tempo aquecido e ferveu no final. O Brasil venceu a Costa Rica nesta sexta-feira (22) por 2×0 e garantiu os três pontos que aliviaram a situação do time desde o empate contra a Suíça no último domingo.

Na primeira etapa do jogo, os dois times não conseguiram boas jogadas e o Brasil manteve mais de 60% da posse de bola, apesar de ter chutado pouquíssimas vezes ao gol. No final do do primeiro tempo, a seleção começou a esboçar mais presença e campo e passou a criar mais oportunidade.

No segundo tempo, o jogo aqueceu e as oportunidades começaram a surgir. O Brasil passou a pressionar a Costa Rica e teve diversas oportunidades, como uma bola na trave e um pênalti marcado em cima do jogador Neymar, mas anulado depois que o árbitro de vídeo foi usado pelo juiz da partida.

E quando o grito de gol já estava ficando entalado, Philippe Coutinho brilhou mais uma vez, assim como no jogo contra a Suíça, e marcou para os brasileiros aos 46 minutos do segundo tempo, em um jogo que iria até os 51 minutos com os acréscimos, mas que o árbitro decidiu estender até 53.

E foi exatamente na última chance do jogo que Neymar apareceu, após uma partida em que jogou muito abaixo do esperado. O jogo ainda teve um cabeceio de Gabriel Jesus no travessão, as boas defesas do goleiro costarriquenho Navas e o papel desempenhado pela zaga da Costa Rica.

Neymar desperdiçou um chute pela direita que poderia acabar com a agonia mais cedo e ainda teve o pênalti anulado. Fora este cenário, o Brasil leva para a próxima partida, contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), os três pontos que podem garantir a liderança em caso de vitória.

Os brasucas aguardam o resultado da partida entre Sérvia e Suíça, às 15 horas. Dependendo do resultado, o Brasil pode assumir a liderança do grupo E ainda hoje, já que tem o melhor saldo de gols (2).

Notícias Relacionadas