Após vitória, Grêmio Anápolis joga balde de água fria sobre os rivais anapolinos

O Grêmio Anápolis está vivendo uma fase em que tudo está dando certo. Em dia com as finanças do clube e com um time coeso, a equipe vem, rodada a rodada, crescendo no Campeonato Goiano 2018. Neste domingo, a Raposa venceu o Anápolis por 2×0 e colocou o Galo em uma situação ainda mais complicada.

Com sete pontos, o Anápolis é o penúltimo colocado na competição e está na faixa de rebaixamento. Bastaria uma vitória para que o time saísse desta condição e pudesse respirar aliviado. O jogo contra o Grêmio foi uma mostra de que esta recuperação está longe de acontecer.

O jogo foi realizado no Jonas Duarte. Do lado do Anápolis, a estreia do técnico Waldemar Lemes, que veio literalmente para salvar o time do rebaixamento, esteve rodeada de muita expectativa da torcida do Galo. O treinador foi responsável pelo vice-campeonato goiano do Anápolis em 2016.

Aos 42 minutos de jogo, o jogador do Anápolis Neilson cometeu falte e foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. A partir daí não foi preciso bola de cristal para saber que o Galo se complicaria na partida. O time venceu o jogo no contra-ataque.

Aos 20 minutos, a bola sobrou para Roniel, após jogada de Samuel, e a Raposa fez o primeiro gol. E aos 42 minutos, o gol matados. Zé Uilton, em um contra-ataque rápido, Zé Uilton cruzou e a bola foi parar em Gustavo, que desviou para a rede e marcou o segundo do Grêmio.

O Gêmio Anápolis chegou a 18 pontos no campeonato e terceira colocação geral da competição. O time é o segundo do Grupo B, atrás apenas do Aparecidense, que tem 19 pontos. Para o Anápolis, com sete pontos, restou a lanterna do Grupo B e a permanência na faixa de rebaixamento.

A vitória do Grêmio também foi um balde de água fria sobre as pretensões da Anapolina, que venceu o Iporá no final de semana e chegou a 17 pontos, garantindo a segunda colocação do Grupo A e a quinta posição geral no campeonato.

Embalada pela vitória, a Rubra chegou a ficar na zona de classificação no sábado, mas viu sua expectativa ser frustrada após a vitória do Grêmio (18) e do Aparecidense (19). O time de Aparecida venceu o Vila Nova (18) por 3×1. A equipe vilanovense, apesar da derrota, está na faixa de classificação.

Na próxima rodada do Goianão 2018, a segunda do terceiro turno, o Grêmio Anápolis vai enfrentar o Aparecidense, quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Já a Anapolina joga contra o Goiás, também na quarta, às 21h45, no Estádio Serra Dourada. O Anápolis tem compromisso contra o Itumbiara, no domingo (11), às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, pela terceira rodada do terceiro turno.

Notícias Relacionadas