Associação de Basquete de Anápolis e IEA fazem 3º jogo da final do Goiano

Felipe Homsi

Os últimos dias foram de muitas emoções para a Associação de Basquete de Anápolis (ABA), que pode sacramentar o título de campeã goiana em 2017. O primeiro jogo da final, contra o Instituto de Educação Avançada (IEA), foi no Ginásio Carlos de Pina, neste sábado (25). O time de Anápolis venceu a partida por 96 a 65.

No domingo, pelo segundo jogo da final contra o IEA, o ABA perdeu por 75 a 62. Com este resultado, a decisão do Campeonato Goiano de Basquete ficou para o terceiro jogo. Os dois times farão o confronto final no domingo (3), às 11 horas. “O que for de errado a gente vai corrigir”, afirmou o técnico Moisés Silva sobre a preparação para o confronto que será feita ao longo da semana.

“É um grande jogo sábado, as duas equipes muito iguais”, havia previsto na semana passada o treinador da ABA, Moisés Silva. “Estamos em busca desse segundo título goiano na categoria adulto. Vai ser um ótimo jogo, com certeza vai ter um ótimo público, e a gente quer buscar esse título”, pontuou ainda.

Técnico Moisés Silva está confiante e acredita na conquista do título do Goiano de Basquete pela ABA: “a equipe está preparada fisicamente e mentalmente”

Sonho distante

Na semana passada, a Liga Nacional de Basquete divulgou a lista com 14 equipes cuja pré-inscrição para a Liga Ouro 2018 foi aceita. A ABA está entre os times que participarão da ‘Ouro’, que é a divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil – NBB.

A NBB, da qual participa a elite do basquete brasileiro, é o sonho dos jogadores da ABA, mas que pode ser frustrado caso as perspectivas não melhorem. Apesar de já estar inscrito na Liga Ouro 2018, o time anapolino pode ficar fora das disputas por falta de recursos financeiros, conforme adiantou o técnico Moisés Silva.

Ele informou que, para garantir a participação no torneio, cada time deve desembolsar em torno de R$ 30 mil só na pré-inscrição. “Eu fiz a pré-inscrição, mas eu preciso de apoio da Prefeitura, apoio do Estado, apoio da iniciativa privada. Estamos correndo atrás”, explicou. O campeão da Liga Ouro garante vaga no NBB 2018/2019.

Notícias Relacionadas