Atirador mata ao menos 50 pessoas em Festival de Música em Las Vegas

Um atirador localizado no 32º andar de um prédio na cidade de Las Vegas (EUA) disparou contra pessoas que participavam do festival de música country Route 91 Harvest, na madrugada desta segunda-feira (2).

O tiroteio deixou ao menos 50 mortos e 200 feridos, de acordo com autoridades locais, número que ainda poderá ser atualizado.

O atirador, que estava no resort Mandalay Bay quando atirou contra o grupo, foi morto pela polícia local. O nome do criminoso não foi divulgado, mas é de conhecimento das autoridades que se trata de um morador local.

Informações preliminares indicam que ele agiu sozinho. Além dos participantes da festa country, dois policiais foram mortos. Por precaução, voos previstos para o Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, foram desviados para outras cidades depois do ocorrido.

Os tiros foram disparados durante a apresentação do cantor Jason Aldean. Este já é considerado o ataque com maior número de vítimas nos Estados Unidos. Em 2016, um atirador membro da organização terrorista Estado Islâmico matou 49 pessoas em uma casa noturna em Orlando, Flórida.

Notícias Relacionadas