Ativista político, astro Bruce Springsteen diz estar unido à oposição ao Governo Trump

O astro de rock norte-americano Bruce Springsteen, que apoiou Hillary Clinton durante a campanha presidencial do ano passado nos Estados Unidos, disse no domingo (22) que sua banda está se unindo a uma “nova resistência” global contra o presidente dos EUA, Donald Trump.

Springsteen é uma referencial nacional nos EUA no chamado “rock operário”, sendo um porta-voz artístico dos trabalhadores americanos. O cantor sempre se envolveu em causas sociais e no ativismo político.

“Parece algo muito distante, mas nossos corações e nossos espíritos estão com todas as milhões de pessoas que marcharam ontem, e a E Street Band faz parte da nova resistência”, disse Springsteen a repórteres em Perth, no início de sua turnê na Austrália.

A posse de Trump na sexta-feira e sua promessa desafiadora de acabar com a “carnificina americana” foi seguida por um final de semana de protestos em massa nos EUA e em outras partes do mundo.

Centenas de milhares de pessoas encheram as ruas de Washington e de outras capitais mundiais no sábado para a realização de “marchas irmãs”, criticando o novo líder norte-americano um dia depois de ele assumir o cargo.

Notícias Relacionadas