Atrás de reforços, Galo inicia preparação para a Série D

O Anápolis mal encerrou sua participação no Campeonato Goiano e já teve que se preocupar com o próximo passo: a presença na Série D do Brasileirão está definida, já tem data marcada para começar, os patrocinadores e o fornecedor de material esportivo estão escolhidos, mas faltam alguns ingredientes, no caso, jogadores.

Francisco Albuquerque está confiante de que o Galo vai subir para a Série C do Brasileirão

O gerente de futebol, Francisco Albuquerque, está com o mesmo otimismo que teve quando foi chamado para o cargo em fevereiro, em meio à má fase no Goiano 2017 e após a desclassificação na Copa do Brasil para o Bragantino. Ele assumiu no lugar de Lucas Magalhães, demitido pelos resultados insatisfatórios durante as competições. “Vou subir para a Série C”, garante Albuquerque.

Para alcançar este feito, o Anápolis já está em busca de reforços para o início da série D. O Galo vai enfrentar o Ceilândia no dia 21 de maio, pela 1ª rodada do grupo A 10 do torneio. Ao lado do Anápolis, no mesmo grupo, estão Ceilândia, Comercial – MS e SINOP. Mas peneirar atletas para esta competição não é das tarefas mais fáceis.

Em grande parte das vezes, conforme indicou o gerente de futebol Francisco Albuquerque, jogadores que não desejam atuar nas séries B ou C acabam optando pela Série D. Ou seja, dificilmente algum atleta terá esta competição como sua primeira alternativa, se puder optar por um clube que ofereça salários maiores e mais projeção.

Saídas

Com o fim do Goianão, muitos jogadores que se destacaram ou tiveram seus contratos finalizados com o Galo da Comarca estão saindo do clube, o que pode ser a pedra no sapato para o técnico Waldemar Lemos, que não sabe ainda com que elenco poderá contar.

O meia Rafael Furlan deve fechar com um clube de Portugal. E o zagueiro Julio Cesar, cujo passe pertence ao Grêmio Anápolis, é outro que deverá ir para terras lusitanas.

O meia Rafael Granja deverá sair por meio de um “acerto amigável”, adiantou o gerente Francisco Albuquerque.  O zagueiro Weslley Rodrigues está “saindo”. O meio-campista Rafael Pernão também se desligou e é praticamente certo que o volante Albert Rocha de Souza não irá mais continuar no Galo.

 Momento

O Anápolis mantém seu ritmo de treinamentos, mesmo sem saber que jogadores terá à sua disposição para o Campeonato Brasileiro Série D. O gerente de futebol, Francicso Albuquerque, informou que estão garantidos os patrocínios da Geolab e da empresa Brejeiro, além do fornecimento de material esportivo pela Kanxa.

Legenda – Francisco

Francisco Albuquerque está confiante de que o Galo vai subir para a Série C do Brasileirão

 

Notícias Relacionadas