Baldy toma posse como ministro e abre espaço para o retorno de Sandes Junior à Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Baldy tomou posse nesta quarta-feira (22) como ministro das Cidades do governo Michel Temer. A posse foi dada pelo próprio presidente no Palácio do Planalto e a partir de então Baldy tem pouco mais de um ano para comandar a pasta que permite o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Em seu discurso, Baldy afirmou que estará à frente do ministério juntamente com todos os mais de 5,5 mil prefeitos. “Coloco aqui o meu compromisso de dividir o ministério com todos os prefeitos e prefeitas, e que a partir de hoje, seremos eu e mais 5.568 ministros e todos nós caminhamos sempre juntos e, claro, cada um ou cada uma com seu deputado e deputada”, afirmou.

Retorno à Câmara

Com a posse de Baldy, retorna à Câmara dos Deputados Sandes Junior (PP) que estava na suplência do novo ministro das cidades. Sandes Júnior foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, sendo reeleito em 2006 e em 2010. Na última eleição, em 2014, ficou na suplência e chegou a assumir quatro vezes o mandato nesta legislatura.

Notícias Relacionadas