Bancada goiana ‘absolve’ Temer de investigação

Em um cenário que parecia favorável para que o país voltasse aos trilhos e saísse da onda de retração desde que Michel Temer assumiu o poder, a maior parte da bancada goiana na Câmara dos Deputados escolheu o retrocesso e decidiu barrar a denúncia contra o presidente da República que tramitava na Casa.

O ‘sim’ prevaleceu e os deputados federais de Goiás, em sua maior parte, decidiu absolver Temer, mesmo diante das evidências, como o diálogo comorometedor entre o presidente e Joesley Batista, em que se discute claramente a concessão de benefícios financeiros a Eduardo Cunha em troca do silêncio do ex-deputado.

Tomados pelo discurso de manter os supostos avanços de Temer, os que votaram contra a denúncia também não levaram em consideração o fato de que Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer e ex-deputado, foi filmado com uma mala contendo R$ 500 mil, provenientes de propina da JBS.

Apresentado o porquê, ou os porquês que deveriam ter levado os deputados federais de Goiás a votarem ‘não’, ou seja, a favor da denúncia, os números vão mostrar o comportamento da bancada no último 02 de agosto de 2017. Para muitos, um momento histórico em que a parcialidade do Legislativo fica escancarada diante da população.

Os mesmos deputados que retiraram do poder Dilma Rousseff, sem comprovação de crime, agora inocentam Michel Temer, sobre o qual pesa provas em áudio e vídeo. Ao todo, 12 deputados absolveram Temer. Quatro se posicionaram a favor da denúncia. Houve uma ausência na votação.

Como votaram os deputados goianos

Alexandre Baldy (Podemos) – Sim
Célio Silveira (PSDB) – Sim
Thiago Peixoto (PSD) – Sim
Daniel Vilela (PMDB) – Sim
Fábio Sousa (PSDB) – Não
Rubens Otoni (PT) – Não
Delegado Waldir (PR) – Ausente
Flávia Morais (PDT) – Não
Giuseppe Vecci (PSDB) – Sim
Heuler Cruvinel (PSD) – Sim
João Campos (PRB) – Sim
Jovair Arantes (PTB) – Sim
Lucas Virgílio (SD) – Sim
Magda Mofatto (PR) – Sim
Marcos Abrão (PPS) – Não
Pedro Chaves (PMDB) – Sim
Roberto Balestra (PP) – Sim

Notícias Relacionadas