Blitzen de arrecadação são alvo de críticas na Câmara

Quatro vereadores – Pastor Elias (PSDB), Jean Carlos (PTB), Luiz Lacerda (PT) e Pedro Mariano (PRP) – criticaram as blitzen que vêm sendo realizadas em Anápolis pelo batalhão fazendário da Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo os vereadores, a maneira com que estas abordagens ocorrem prejudica a população.

O debate foi iniciado por Pastor Elias. Ele divulgou a realização de uma audiência marcada para a próxima quinta-feira (17) com os responsáveis pela operação na cidade. “A oportunidade é essa para discutirmos”, convidou. Em aparte à sua fala, o vereador Jean Carlos (PTB) considerou o procedimento equivocado. “Pega-se um ponto da cidade e o cidadão que está com poucos dias com mo IPVA atrasado é parado por conta de uma dívida que encontra-se em exercício”, citou.

Outro a intervir foi Luiz Lacerda (PT). “Somente para arrecadar. Pessoas estão perdendo emprego, perdendo consultas, tudo porque são parados nessas blitzen. Tomara que estejam pegando bandido também”, levantou. Já Pedro Mariano rebateu. “Não é para pegar bandido não. Porque se o bandido estiver com o carro beleza (sic), ele passa na blitz”, encerrou.

Notícias Relacionadas