Buscas por avião da Malaysia Airlines é suspensa

Autoridades suspenderam hoje as buscas pelo avião da companhia Malaysia Airlines, voo MH370, desaparecido em março de 2014.

Em comunicado assinado também por autoridades da China e Austrália, indica que equipes não localizaram nenhuma parte do Boeing 777, mesmo tenho revisado uma área de mais de 120 mil quilômetros quadrados. O comunicado acrescenta que mesmo não medindo esforços e utilizando a melhor tecnologia disponível, aliada a consultoria dos melhores profissionais do mundo nesta área, não foi possível encontrar a aeronave.

O texto, assinado pelo ministro de Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai, e seus homólogos da Austrália e da China, Darren Chester e Li Xiaopeng, diz ainda que os três países mantém a esperança de que novas informações surjam e o avião seja localizado.

Entretanto, familiares das vítimas se mostraram indignados com a decisão e pediram a continuidade das buscas, que se estende a outros países e organizações militares.

O avião desapareceu no dia 8 de março de 2014 pouco tempo depois de decolar de Kuala Lumpur, capital da Malásia, rumo a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo. A maioria dos passageiros eram chineses. Do avião foram recuperadas apenas partes arrastadas pelas correntes do Oceano Índico até as praias de Moçambique, África do Sul, Ilha Rodrigues e Ilha Reunião.

 

Notícias Relacionadas