Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência; veja como votaram os deputados goianos

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno no plenário da Câmara nesta quarta-feira (10). Foram 379 votos favoráveis e 131 contrários.

O projeto terá que ser aprovado também em segundo turno e ainda poderá sofrer modificações. Depois, se for aprovada, a reforma terá que ser apreciada também pelo Senado.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) para mudar as regras de aposentadoria foi apresentada pelo governo Bolsonaro no dia 20 de fevereiro.

A comissão especial da Câmara aprovou o texto com mudanças na semana passada, a partir do parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP). Foi esse o texto aprovado também no plenário, nesta quarta. Agora, a próxima etapa é votar os destaques, propostas para alterar o texto-base.

A proposta aprovada no plenário reduz a previsão de economia para os cofres públicos com a reforma para R$ 990 bilhões em 10 anos, segundo cálculos do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. O projeto enviado pelo governo ao Legislativo previa, inicialmente, uma economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos.

Voto dos deputados federais goianos

A favor

Adriano do Baldy (PP)

Alcides Rodrigues (PRP)

Célio Silveira (PSDB)

Delegado Waldir (PSL)

Dr. Zacarias Calil (DEM)

Francisco Jr. (PSD)

Glaustin da Fokus (PSC)

João Campos (PRB)

José Nelto (Podemos)

Lucas Vergílio (SD)

Magda Mofatto (PR)

Major Vitor Hugo (PSL)

Professor Alcides (PP)

Zé Mário (DEM)

Contra

Elias Vaz (PSB)

Flávia Morais (PDT)

Rubens Otoni (PT)

Notícias Relacionadas