Câmara lê relatório que recomenda rejeição da denúncia contra Temer e Maia garante que questão se resolve nesta quarta-feira, 2

A Câmara realizou na tarde desta terça-feira, 1º, a leitura do relatório a respeito da denúncia contra Michel Temer. O parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) pede o arquivamento do processo. A votação está marcada para as 9 horas desta quarta-feira, 2, e o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que a questão se resolverá até o final deste dia.

Maia se reuniu, na residência oficial da Câmara, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e deputados e previu o andamento dos trabalhos desta quarta-feira. “Acho que amanhã será votado e, com a votação, isso gera uma tranquilidade para a sociedade de que esse assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã”, disse o deputado.

Temer é acusado de corrupção passiva pela PGR (Procuradoria Geral da República). O processo é baseado nas delações premiadas da JBS. Para que o STF (Supremo Tribunal Federal) possa julgar o presidente, é necessário aval dos deputados. Se a Câmara autorizar e o Supremo aceitar a denúncia, Temer é afastado do Planalto. Caso seja condenado, perde o mandato.

 

Notícias Relacionadas