Casal de moradores pede limpeza de área pública que foi local de crime de estupro

A área pública localizada em frente à quadra Z da Rua Procópio Milagre na Vila Santa Maria de Nazareth foi palco de um crime de estupro na última quarta-feira (4). Por volta das 7h30 da manhã, as câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que um homem adentra à área, tomada pelo mato, escoltando uma mulher.

Depois de um intervalo de quatro minutos, o homem sai correndo arriando as calças e, minutos depois, sai a vítima. A partir das imagens, a Polícia Civil está investigando o caso . A vítima, no mesmo dia, foi levada ao IML e recebeu atendimento em saúde compatível com a situação. Já o suspeito do crime foi preso pela Polícia nesta segunda-feira (9).

O episódio preocupa os moradores da região, principalmente, o casal Maria Sabastiana e Melchizedec de Carvalho, que mora bem em frente à área pública. “Se esta área estivesse limpa, tinha menos chances desse crime acontecer”, disparou Melchizedec. Maria Sebastiana concorda com o marido. “Nossa segurança está em risco com esse matagal”, relatou.

O casal pede a imediata limpeza do local. “Já fiz exatos 32 requerimentos para que essa área fosse limpa, mas até agora nada”, divulgou o morador, expondo histórico de conversas via WhatssApp da Prefeitura. Ele disse, também, que fez pedidos via 156. “Acho que estão mais interessados em limpar lotes particulares e cobrar no Iptu do que limpar as áreas públicas. Isso não dá dinheiro para eles (Prefeitura), disparou.

Resposta

A situação foi demonstrada também, mais cedo, em reportagem da Tv Anhanguera. Em nota à Tv, a Prefeitura informou que estaria encaminhando uma equipe ao local para verificar o que poderia ser feito pela limpeza da área nesta tarde, mas até às 15e30, momento em que o Portal A Voz de Anápolis esteve no local, nenhuma equipe havia aparecido.

Notícias Relacionadas