CCJ retoma hoje discussão sobre denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma na manhã desta quarta-feira (12) as tratativas acerca do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer. O relatório de Zveiter, que foi favorável ao prosseguimento do processo, será submetido à votação da CCJ. Independentemente do resultado, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara.

A reunião da CCJ está convocada para as 11h. A expectativa é que a fase de discussão se estenda por mais de 40 horas, o que, na prática, fará com que a votação fique para os próximos dias. A razão desta demora é que grande parte dos deputados integrantes da comissão deverão usar a palavra para debater o tema. Terão direito a se pronunciar os 66 integrantes titulares da CCJ, os 66 suplentes e mais 40 deputados que não compõem a comissão.

Na tentativa de garantir apoio ao governo, partidos da base fizeram nas últimas semanas 18 remanejamentos entre os integrantes da comissão, colocando deputados aliados ao presidente Michel Temer. No total, as movimentações envolveram 14 vagas (10 de titulares e 4 de suplentes). O troca-troca gerou críticas por parte da oposição e de uma ala governista dissidente.

Notícias Relacionadas