Chefe do gabinete de Roberto Naves assume Secretaria de Esportes interinamente

O chefe de gabinete do prefeito Roberto Naves, Gerson Falacci, vai responder a partir desta segunda-feira, 26, interinamente pela Secretaria Municipal de Esportes. A intenção do prefeito era a de nomear o atual diretor de Esportes, Fernando Faria, para o cargo, mas Faria foi exonerado “a pedido” com data retroativa a 13 de junho passado, mesma data da exoneração do ex-secretário, Victor Emanuel Ribeiro.

O prefeito Roberto Naves não detalhou o motivo de sua exoneração tecendo em seu decreto de demissão “exoneração a pedido”. Entretanto, o Ministério Público está investigando uma denúncia que envolve a nomeação do então ex-secretário que foi indicado pelo Partido Verde (PV), comandado na cidade pelo vereador Domingos Paula.

Neste intervalo em que a secretaria ficou “sem dono”,  também foi divulgada a intenção pela nomeação do odontólogo Ruitter Silva para o cargo. Ele até se filiou ao PV para tal, entretanto o nome não foi efetivado.

Secretário “de fato”

A exoneração “a pedido” de Fernando Faria contradiz a informação divulgada nesta segunda-feira, 26, de que ele permaneceria na Secretaria Municipal de Esportes na condição de diretor de Esportes, mas que seria o “secretário de fato” da pasta. No entanto, a exoneração rifou qualquer possibilidade desta prática.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas