Prefeito anuncia pagamento de salário como “resultado” de gestão: comissionados ainda não foram reconduzidos

O prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) anunciou no início da semana a previsão do pagamento dos salários dos servidores para a próxima sexta-feira, dia 24, último dia útil do mês. Segundo Naves, o anúncio do pagamento é uma resposta da atuação de sua gestão na cidade. “Para aqueles que acham que a nossa administração não vai dar certo, a nossa resposta vem através de resultados”, disse.

“Nos dois primeiros meses que são mais difíceis de se administrar, nós conseguimos pagar os salários e pagar dentro do mês”, complementou o prefeito.

Até o momento, a medida anunciada atende aos servidores de carreira, mas não contempla outro grupo: os comissionados. Exonerados no chamado “decretão” de 13 de fevereiro com data retroativa para o dia primeiro do mesmo mês, os trabalhadores seguem atuando em grande parte das funções, como as unidades do Rápido, por exemplo, mas seguem sem qualquer garantia de pagamento.

Em se mantendo a decisão de pagamento no dia 24 e não havendo o registro no Diário Oficial da recondução dos trabalhadores, os servidores comissionados ficarão sem receber o salário de fevereiro.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com as informações extraoficiais da servidora Martha Sabag, da diretoria de Recursos Humanos, os servidores comissionados receberão seus salários normalmente, mesmo ainda sem a nomeação registrada na administração pública. Se o pagamento for feito no dia 24, a nomeação precisa sair até este dia.

Notícias Relacionadas