Com manifestação de moradores do Vale das Laranjeiras, novo plenário alugado da Câmara é inaugurado simbolicamente

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho, utilizou o início da sessão ordinária desta segunda-feira (6) para inaugurar o novo “plenário” da Casa que vai custar R$ 4 mil mensais em aluguel por um período de 12 meses, inicialmente. Na oportunidade, o presidente ainda prestou contas dos investimentos complementares que custaram R$ 213 mil entre a reforma do espaço e aquisição de equipamentos.

Espaço da mesa diretora e dos vereadores

Além dos vereadores e alguns secretários do município, entre os que acompanharam a inauguração simbólica, estavam manifestantes que chamaram a atenção com cartazes pedindo serviços de infraestrutura para o Vale das Laranjeiras.

Novo espaço para o público

Entre os pedidos, “asfalto” e “água potável”. Amilton saudou os manifestantes, sugerindo que o novo espaço já teve utilidade. “Coincidência ou não, vocês não teriam nem lugar para ficar em pé”, disse o presidente aos manifestantes em referência ao “antigo” plenário.

Cartaz pede melhorias para o bairro

João da Luz (PHS) e Luzimar Silva (PMN) foi quem deram resposta aos manifestantes. “Fiz vários requerimentos solicitando linha de ônibus, o asfaltamento e outros serviços. Não foi falta de vontade”, disse o vereador que já havia trazido a questão no legislativo, sugerindo que o prefeito “precisava conhecer” o Vale das Laranjeiras.

“Infelizmente não houve atendimento que vocês mereciam”, chamou a atenção o vereador que disse que vai cobrar do prefeito a atenção ao setor. “Vamos chamar a atenção do prefeito pela aprovação do orçamento para atender o laranjeiras no próximo ano”, finalizou.

Já Luzimar, citou uma série de outras demandas que precisam ser levadas ao setor. “Tantas coisas chegam para outros bairros e para o Laranjeiras nada”, citou. O vereador disse que já solicitou serviços no setor, mas que por enquanto não foi atendido. “Vamos ver essa questão do orçamento”, disse.

Notícias Relacionadas