Copa: dois dias antes da estreia, Espanha troca de técnico e anuncia Fernando Hierro

Julen Lopetegui cresceu o olho na vaga à disposição no Real Madri e caiu na tentação de aceitar a proposta do time madrilenho em ser seu novo comandante. O anúncio antes da estreia da seleção espanhola de que o técnico estava tratando de sua carreira ao invés de priorizar a seleção caiu mal e gerou uma crise na Federação Espanhola, que decidiu por um gesto drástico: demitir o técnico. A estreia da Espanha é contra Portugal já nesta sexta-feira (15).

Rapidamente, a Espanha anunciou seu novo técnico. Trata-se do ex-jogador espanhol, que foi ídolo na seleção, Fernando Hierro.

Atualmente, Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção espanhola e faz parte da delegação que está na Rússia. Ele já comanda seu primeiro treinamento à frente a seleção.

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu de 1989 a 2003, El Jefe, apelido do ex-zagueiro, disputou quatro Copas do Mundo (1990, 94, 98 e 2002) como atleta. O histórico como treinador, no entanto, não traz tantas glórias. Até assumir a seleção, o ex-zagueiro treinou apenas o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17.

Notícias Relacionadas