Correios anunciam suspensão de serviços de entrega rápida e ampliação de prazo de entrega de encomendas convencionais

Os Correios informou através de nota nesta quarta-feira (30) que em razão da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país há quase dez dias, o volume de entregas de encomendas realizadas pela empresa tem sido menor nos últimos dias. Na segunda-feira (28), por exemplo, o volume foi 45% menor em relação a um dia normal.

A estatal anunciou que  os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão temporariamente suspensos até o encerramento do movimento.  Já os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.

Agora, para quem procura o atendimento nas agências dos Correios, a estatal garantiu que  o serviço está sendo realizado de maneira regular e a empresa continua recebendo as postagens normalmente. “Ainda não é possível mensurar o tempo necessário para a regularização das entregas dos objetos em trânsito, pois os prazos dependerão do período que durar a greve dos caminhoneiros”, finalizou a nota.

Notícias Relacionadas