“Cratera” na Barão do Rio Branco oferece riscos para motoristas e pedestres

Uma verdadeira cratera começou a se formar na Avenida Barão do Rio Branco, próximo à rua Firmo de Velasco. Pessoas que trabalham nas proximidades informaram que o asfalto começou a ceder por volta de 8 horas. Até o momento, a Prefeitura não foi ao local para consertar o estrago.

O que chama a atenção é a profundidade (1,5 m) e o comprimento (2,5) estimados do buraco. Motoristas que estacionam seus carros nessa altura da Barão do Rio Branco correm o risco de verem seus carros literalmente sugados pela cratera, já que o resto de asfalto que sobrou por cima do buraco é muito fina, conforme é possível observar nas imagens ao final da reportagem.

Amarildo da Costa, dono de um lava jato em frente ao local onde o asfalto cedeu, informou que “isso é constante. Toda vez que chove, todo ano é isso aí”. Ele ainda mostrou outros buracos que se formaram pela má qualidade do trabalho de tapa-buraco. No caso desta cratera específica, ele informou que uma manilha se rompeu, contribuindo para que o problema ocorresse.

“Todo ano é isso aí. Eles vêm, colocam terra, cascalham. Aí vem a chuva”, reforçou. Conforme seu relato, o serviço da Prefeitura foi feito no ano passado. “Jogaram terra, arrumaram a manilha, choveu agora  e veio esse acontecimento de novo”, citou.

Amarildo ainda reclama que a alta dos impostos em Anápolis não resulta em benfeitorias para a população. “Mal aplicados (os impostos). O prefeito, inclusive, não está… a cidade está no maior caos. Ele não está investindo nas ruas. As ruas estão todas esburacadas, asfalto todo danificado. Eu acho que o prefeito não está investindo em Anápolis”, destacou.

O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Vinicius Alves de Souza, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações de A Voz de Anápolis.

Notícias Relacionadas