Creche na Jaiara é assaltada duas vezes em menos de uma semana: comida e equipamentos levados

A ausência de vigilância e monitoramento na Segurança Pública dos imóveis do município de Anápolis fez, novamente, crescerem as estatísticas de furtos a imóveis públicos. O CMEI Cibele Teodoro Telles foi alvo de ladrões que entraram nesta madrugada na unidade de Educação e levaram alimentos reservados para a merenda, além de uma série de equipamento.

A creche, que fica na Avenida Marechal Gouveia, na Vila Jaiara, já havia sido invadida durante a madrugada de domingo para segunda-feira (07), quando relatos de servidores indicam que levaram de lá carne, frango, um forno micro-ondas e louças que haviam sido alugadas para o almoço do Dia das Mães, que aconteceu no sábado (05).
Sem qualquer fiscalização ou mudança na política de vigilância aos bens do município, os ladrões se encorajaram para novamente entrar na unidade. Desta vez foi furtado o bebedouro. Os marginais ainda entraram em diversas salas e destruíram parte do patrimônio, além de arrancar enfeites e trabalhos dos alunos.

Servidores, que pedem para não se identificar, afirmam que o vandalismo e o roubo ocorre porque a unidade não tem vigia noturno e o contrato com a empresa de monitoramento venceu e não foi renovado. “Pedimos socorro e apoio das autoridades competentes e da comunidade”, diz a testemunha.

Notícias Relacionadas