De forma propositiva, audiência pública debate retomada das obras da Câmara Municipal

Propositiva. Assim pode ser definida a audiência pública realizada nesta quinta-feira (18) para tratar da possibilidade de retomada e conclusão da obra da Câmara Municipal, paralisada há dois anos. O debate foi pautado pelo relatório elaborado pelo núcleo de projetos da Prefeitura – Proana – que diz que a obra tem solução.

O documento foi apresentado na audiência na qual o engenheiro o engenheiro Robson Ued Naves, presidente da comissão formada para avaliar a situação, reafirmou que as soluções virão a partir da decisão da gestão municipal em acatar as recomendações do relatório.

A partir daí, vieram as participações. O ex-secretário de obras, Clodoveu Reis, que estava à frente da pasta à época da licitação da obra, destacou o caráter técnico das soluções apresentadas. “Embora não concorde com sua integralidade, enxergo a intenção de se resolver o problema”, pontuou.

Vereadores também participaram. “É preciso ter vontade política”, destacou Mauro Severiano sobre a retomada da obra. Antônio Gomide (PT) pontou o caráter técnico do relatório. “Ressalto a postura firme de quem elaborou o relatório, mas entendo que é preciso buscar quem realizou a obra para participar do debate pela sua finalização”, entende.

O líder do prefeito assegurou o interesse do prefeito Roberto Naves (PTB) pela continuidade da obra. “Ele (o prefeito) meu autorizou a falar isso”, citou. “A obra tem solução”, disse João da luz.

A audiência também foi marcada pela presença da equipe de arquitetos responsáveis pela elaboração dos projetos originais. Estes destacaram o interesse em participar das providências necessárias para a retomada e conclusão da obra. Estas providências, segundo o relatório, virão da adequação de projetos e uma nova licitação. Mas para que isso ocorra, há a necessidade de uma tomada de decisão da gestão municipal.

Para entender quais as principais adequações, clique aqui.

Notícias Relacionadas