Desfiliação de grupo esvazia PMN anapolino

Um grupo de 45 filiados do Partido da Mobilização Nacional (PMN) em Anápolis pediu desfiliação da legenda nesta terça-feira, 21, alegando falta de compromisso dos diretórios regional e municipal. Desses 45, 22 fora candidatos a vereador na última eleição que segundo o líder do grupo, o ex-vereador José Chaveiro, tiveram participação decisiva para a eleição dos dois vereadores atuais da legenda, Luzimar Santos e Teles Júnior.

Às rádios na manhã desta quarta-feira, 22, Chaveiro disse que a decisão de grupo foi tomada após várias tentativas de conversa com os dois diretórios, mas sem sucesso. “Nem ao telefone consegui falar com eles”, disse. As tentativas de contato, de acordo com Chaveiro, vieram depois que eles perceberam o abandono do partido. “Então, pela união, decidimos sair vislumbrando as eleições de 2018 e 2020”, salientou.

Chaveiro também mencionou sobre a perda política que o PMN sofrerá com a saída do grupo. “Nossos 12 mil votos foram importantes para o processo eleitoral passado”, afirmou, mencionando que o grupo já está sendo assediado pelo PDT, PSB e PV. “Se você perder credibilidade de grupo, de palavra, você não consegue montar nada”, arrematou Chaveiro.

 

Notícias Relacionadas