Devolução de presos para Aparecida começa com 40 transferências

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 31, a devolução de 40 presos que estão acomodados no Novo Presídio de Anápolis para a Penitênciária Odenir Guimarães em Aparecida de Goiânia. A operação envolveu várias viaturas e homens do batalhão de choque da Polícia Militar e antes da transferência, todos os presos passaram por revista.

Um dos veículos utilizados para a transferência

Este primeiro grupo de 40, faz parte do acordo proposto pela juíza Lara Gonzaga de Siqueira que vai viabilizar, inicialmente, a transferência de 124 presos que estão no novo presídio de Anápolis para Aparecida de Goiânia. Ela detalhou que estes 124 são presos de menor periculosidade.

O presidente do Conselho da Execução Penal de Anápolis, Gilmar Alves, acompanhou o processo de devolução desta sexta-feira e informou que outros 20 já haviam sido transferidos na última semana. Ele saiu satisfeito com essa transferência específica e disse que vai acompanhar as providências para o efetivo retorno de todos os detentos que estão acomodados no Novo Presídio de Anápolis para Aparecida de Goiânia. “Finalmente eles começaram a voltar em massa”, ponderou Gilmar.

Notícias Relacionadas