Dia-a-dia da Câmara Municipal

Wilma Rodrigues (PSC) usou o grande expediente da segunda-feira (13) para elogiar a atuação da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) na Educação e nos eventos que envolvem o terceiro setor.

Ao homenagear os diretores da FAMA para receber uma homenagem, o presidente Amilton Filho frisou que a homenagem que eles receberam “não é da vereadora Wilma, mas de toda a Câmara Municipal”.

Antônio Gomide saudou a FAMA ao lembrar das inúmeras parcerias que a faculdade manteve com a sua gestão à frente da cidade, “principalmente na mobilidade urbana”. “É importante que toda gestão se mantenha próxima da academia e do conhecimento”, concluiu.

Mauro Severiano classificou como “desocupados” os internautas que o criticaram sobre a sua atitude na audiência pública da última sexta-feira (11). Severiano e Jakson Charles abandonaram a sessão aos gritos durante a fala do coronel Victor Dragalzew. Segundo Mauro, era o que restava a ele fazer naquele momento.

Antônio Gomide destacou a reportagem de O Popular que apresentou a “Saúde de Goiás ao relento”, mostrando a quantidade de obras inacabadas, paralisadas ou abandonadas em Goiás de unidades de Saúde.

Jakson Charles, líder do prefeito na Câmara, deu destaque especial a atenção que a gestão municipal tem dado à Saúde, ressaltando inclusive que houve uma reunião para tratar especificamente sobre a Saúde em pleno sábado.

Lélio Alvarenga, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, reclamou com Charles pela informação revelada no plenário. “A comissão de Saúde da Câmara deveria estar presente nesta reunião”, lamentou.

João da Luz (PHS) usou seu espaço do grande expediente nesta segunda-feira (13) para enaltecer os resultados do programa de Habitação em Anápolis. “O programa Minha Casa, Minha Vida mudou a vida de milhares de pessoas e fez a diferença na cidade nos últimos 8 anos”, destacou.

Mauro Severiano (PSDB) pediu ao deputado federal Rubens Otoni que os 17 deputados federais de Goiás votem em bloco contra a Reforma da Previdência. Otoni é um dos únicos que já declarou-se contrário ao polêmico projeto.

Um dia depois da fatídica suspensão do veto do prefeito nas emendas ao Orçamento, que renderam R$ 16 milhões a mais em gastos, um dos pivôs da súbita mudança passou mal. Jean Carlos, do PTB, enviou atestado de saúde justificando a ausência por problemas estomacais.

Mauro Severiano classificou o Coronel Victor ?Dragalzew, que esteve na Câmara prestando esclarecimentos sobre sistema carcerário de “puxa saco do Marconi”. Severiano, ao lado de Jakson Charles, deixou a sessão extraordinária enquanto o convidado fazia sua fala. Para Charles, ?Dragalzew é um “menino de recados”.

“Se Getúlio Vargas estivesse ouvindo seu discurso, como membro de um Partido Trabalhista Brasileiro, ele estaria dando voltas no caixão”, disse Antônio Gomide sobre a fala de Jean Carlos (PTB), que promoveu ataques aos benefícios que a previdência reserva aos trabalhadores e ao Bolsa Família. Getúlio foi fundador do PTB e ficou conhecido como “o pai dos pobres”.

“Estou aqui para votar de acordo com a minha consciência, seja a favor ou contra os servidores municipais”, declarou Jean Carlos, que é vereador e servidor municipal de carreira.

Domingos Paula (PV), ao se referir do prefeito Roberto Naves, chamou-o de “Roberto Gomide” e, sem se dar conta do erro, seguiu tecendo elogios às ações do prefeito. O mesmo já havia ocorrido em evento envolvendo a classe empresarial e o Governo do Estado.

Jakson Charles (PSB) afirma ser o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo ele, “é contra dar casinha para o povo”. Charles avalia que “se chegar no Copacabana, vai ver que ninguém tem emprego”. Charles avalia que dar emprego é mais importante.

Notícias Relacionadas