Diabéticos voltam a protestar por falta de insulina e insumos

Nesta terça-feira (20), diabéticos que dependem do serviço de distribuição de medicamentos da Prefeitura protestaram novamente contra a falta de insumos e insulina para os portadores de diabetes.

De acordo com o representante da Associação dos Diabéticos de Anápolis Sander Ângelo, cujo filho é portador da doença, muitos precisam comprar seus próprios medicamentos e insumos.

Para ele, os produtos são importantes para que os diabéticos possam “sobreviver”. Sander mencionou ainda o caso do seu próprio filho, que é portador de diabetes. A sua família já sente pela falta dos produtos. Conforme citou, ele precisou desembolsar mais de R$ 1000,00 para que o filho não ficasse desassistido neste mês.

“Infelizmente estamos sem Insulinas e insumos novamente. Foi feito abaixo assinado e protocolado na prefeitura e no MP. A prefeitura alega problemas com fornecedores. E os pacientes estão desesperados novamente. Realmente muito ruim esta situação”, lamentou.

A falta de produtos voltados aos diabéticos já se arrasta desde o começo do ano passado, conforme veiculado ao longo de 2017 por A Voz de Anápolis. Um homem diabético chegou a dizer que a Prefeitura estaria entregando um “atestado de morte” aos pacientes portadores de diabetes.

Aproximadamente 35 pacientes participaram do protesto hoje, realizado no centro de distribuição da Prefeitura. Uma representante da Gerência dos Programas de Saúde do município tinha informado ao representante da associação nesta segunda-feira que estava previsto para hoje o restabelecimento do fornecimento de insumos e medicamentos aos diabéticos. “Não tem nada”, informou ainda Sander Ângelo.

Notícias Relacionadas