Domingos Paula justifica cortes em salário e anuncia que “Prefeitura poderá atrasar salários”

O vereador Domingos Paula, antigamente conhecido como Dominguinhos do Cedro (PV) afirma que se não houver cortes como os que aconteceram com o decreto do dia 02 de março, haverá atrasos de salários dos servidores.

“Se continuar assim, nós não vamos da conta é de pagar os salários logo, logo”, declarou o vereador. Domingos é um dos responsáveis pela indicação do único membro do seu partido, o PV, de um cargo de primeiro escalão na gestão de Roberto Naves: o secretário de Esportes Victor Ribeiro.

O parlamentar, que é da base do prefeito Roberto Naves, justifica os cortes de gratificações e horas extras dos servidores de carreira, são necessários uma vez que foram dados pela gestão anterior e que, na sua opinião, foram exagerados. “Foi num momento de intenção de querer agradar o servidor pensando na eleição”, opinou em sessão plenária ocorrida na manhã desta segunda-feira (06).

Luiz Lacerda (PT) classificou as acusações de Domingos Paula como levianas. “Agiu de forma irresponsável”, disse. Segundo Lacerda, ele deveria ter usado os meios corretos, como a Justiça, para denunciar o que via de errado. “Existe o lugar certo para isto, que é a Justiça, e o tempo certo, que era durante o período eleitoral, não depois que passou o pleito e usando o plenário da Câmara”, encerrou.

Também em sua fala, Domingos Paula exaltou a gestão de Pedro Sahium que, segundo ele, deixou a gestão “redondinha”, funcionando muito bem. Sahium foi prefeito de 2005 a 2008 e foi cassado pela Justiça por improbidade administrativa e somente conseguiu permanecer e concluir seu mandato por força de diversas liminares.

Curiosamente, Domingos Paula também foi cassado. Em seu primeiro mandato como vereador, quando era conhecido como Dominguinhos do Cedro, o então vereador teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral em 2009, por conta de crimes cometidos durante a eleição.

Notícias Relacionadas