“É um homem de cor negra, mas de alma lavada”, afirma vereador, em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A necessidade de dias como o deste 20 de novembro, em que no Brasil se celebra o Dia da Consciência Negra, fica evidente quando observados os discursos proferidos sobre este dia. Um dos destaques, em Anápolis, ficou por conta do vereador Elias Ferreira (PSDB).

“Vou trazer a esta Casa uma moção de aplauso aos nossos negros, pelo menos uma parte, que eu quero homenagear esse povo lindo. Quero homenagear um deles que é o professor Roberto Alves Pereira, ele que é um homem de cor negra, mas é uma alma lavada”, discursou, referindo a um professor que é mestre em Ciências Ambientais. Segundo Elias, o professor luta pela “classe dos negros”.

O parlamentar disse, ainda, ficar triste com o preconceito, porque ele sabe “conviver com o branco e com o negro”. “Fico feliz por saber que este povo deve ter o mesmo valor que eu ou você”, emendou.

Dando prosseguimento à fala, o vereador disse não ter preconceitos. “Não tenho nada contra as loiras, mas as nossas morenas são lindas e abençoadas por Deus” e, ainda, “tem bandido moreno e tem bandido branco também”.

“Devemos amar nossas pessoas de cor”, encerrou o vereador.

Notícias Relacionadas