Elias Ferreira (PSDB) cobra ações para o Basquete e relembra histórico de incentivos à modalidade, que acabaram em 2017

Elias Ferreira usou o plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira (05) para cobrar investimentos da Prefeitura de Anápolis para o Esporte, com ênfase no Basquete da cidade. O parlamentar destacou a situação pela qual passa a ABA – Associação de Basquete de Anápolis – que, segundo ele, passa por dificuldades.

“O basquete está esquecido”, sentenciou o parlamentar. “A ABA começou a passar por dificuldades em 2017”, afirmou o vereador que, ainda, pediu que “as portas da prefeitura fossem abertas para a modalidade.

O vereador relembrou do histórico da ABA na cidade e destacou de parcerias que já foram firmadas com a associação para o fomento de suas atividades. “A partir de 2010 foi firmado uma parceria com a Prefeitura de Anápolis”, recordou. À época, a gestão de Antônio Gomide criou o Esporte para Todos que atendeu a 17 modalidades, chegando a atender 15 mil crianças

“Da mesma forma que busco soluções pela Educação, Saúde, também faço pelo Esporte. E peço a ajuda da Prefeitura para atender o Basquete na nossa cidade”, reforçou.

“ABA foi criada em 2006, com a missão de atuar na iniciação esportiva para jovens e crianças, visando a inclusão social e hoje continua com seu maior foco: formar atletas e fomentar o esporte na cidade”, discursou.

O vereador Antônio Gomide parabenizou o pronunciamento de Elias Ferreira relembrando ainda o não cumprimento do pagamento da Lei do Bolsa Atleta, que mesmo sendo lei não é paga pela prefeitura. A lei visa dar apoio financeiro para os atletas da cidade.

Notícias Relacionadas