Em assembleia, servidores reivindicam reajuste de 10%

Servidores públicos municipais se reuniram em assembleia no início da manhã desta quarta-feira, 1º, para definir o valor do reajuste salarial (data-base) deste ano. A maioria dos trabalhadores presentes na assembleia decidiu pelo índice de 10%, que será levado ao prefeito ainda pela manhã.

Algumas reivindicações ainda foram apresentadas. Conforme apresentado na assembleia, os servidores não estão recebendo suas horas extras trabalhadas, assunto que será abordado no encontro com o prefeito.

De acordo com a presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, os servidores também estão indignados pelo fato do prefeito ter enviado projeto de lei para a Câmara dos Vereadores com itens que alteram o regime jurídico dos servidores sem que os sindicatos e trabalhadores fossem consultados.

Uma outra mobilização está prevista para amanhã, quinta-feira 2, às 08 horas, pouco antes da sessão extraordinária prevista para votação do tema. “Nós vamos mostrar que ninguém deu na bandeja os direitos que nós conseguimos”, enfatizou a presidente do SindiAnápolis durante a assembleia.

Notícias Relacionadas