Em final marcada por VAR, Cruzeiro vence Corinthians e é hexa da Copa do Brasil

Em final marcada pela interferência do VAR (árbitro assistente de vídeo), que assinalou pênalti para o Corinthians e anulou gol da equipe, o Cruzeiro venceu o time paulista por 2 a 1, nesta quarta (17), no Itaquerão, e se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos.

As intervenções do VAR aconteceram na segunda etapa e geraram reclamações. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pela primeira vez para analisar possível falta dentro da área no volante Ralf. Após quase dois minutos, assinalou pênalti que foi convertido por Jadson, aos 10 minutos.

Catorze minutos depois, o árbitro de vídeo foi utilizado novamente. Quando os corintianos já comemoravam um gol de Pedrinho, em finalização de fora da área, o árbitro foi chamado e marcou falta de Jadson em Dedé pouco antes do chute do atacante.

“O VAR sempre ajuda o bom futebol. Infelizmente, atrapalhou o Corinthians, mas se foi a decisão correta, segue o jogo”, afirmou o atacante após a partida.

Sem o título, o Corinthians deve encerrar o ano apenas com a conquista do Paulista e precisará resolver sua situação no Brasileiro o mais rápido possível, já que, a quatro pontos da zona de rebaixamento, ainda corre risco de cair para a Série B.

Notícias Relacionadas