Enem 2017: Ausências em Goiás no segundo dia de provas somam 33 %, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep – divulgou números do segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem realizado no domingo, 12. De acordo com o Instituto, as eliminações foram superiores às do primeiro dia, contabilizando 580. Já a ausência foi maior em relação ao primeiro dia de provas e bateu novo recorde em relação às últimas sete edições do exame, chegando a 32%, o que representa exatos 2.156.449 ausências no país.

O Inep não divulga o número de eliminações ocorridas em Goiás e nem as específicas de Anápolis, mas apresentou o número de ausentes no estado. Dos 219.626 aptos a fazer o Enem, exatos 72.476 não compareceram (33%). A média goiana é superior à nacional e em Anápolis a tendência é que, acompanhando as médias nacional e estadual, a abstenção também tenha ficado na casa dos 30%.

O gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado pelo Inep até 16 de novembro. O Boletim de Desempenho será divulgado em 19 de janeiro para os participantes regulares.

Provas

No primeiro dia de Enem, 5 de novembro, os candidatos fizeram as provas de redação, linguagens, códigos e ciências humanas. O tema da redação este ano abordou a questão da inclusão educacional de surdos. No segundo dia, 12 de novembro, as provas foram de matemática e ciências da natureza.

Em Goiás, haverá a reaplicação da prova para o maior número de candidatos. Nos dias 12 e 13 de dezembro, 2.043 candidatos irão fazer a prova em Uruaçu, região norte do estado. No primeiro dia, o teste não pôde ser realizado em alguns locais devido à falta de energia.

Notícias Relacionadas