Escola da rede municipal é invadida, roubada e recado de ameaça é deixado no “quadro negro” da instituição

A Escola Maronita Dias Dourado foi invadida neste final de semana no Setor Sul. O portal A Voz de Anápolis confirmou que além da bagunça deixada no interior da instituição, foram roubados um notebook e materiais escolares de menor valor. Além do roubo, o que chama a atenção é uma possível ameaça deixada no “quadro negro” da escola: “Me manda pra diretora que eu te mando pro cemiterio” (sic)”.

Armário revirado demonstra ação dos vândalos

Uma pessoa ligada à escola que preferiu não se identificar atribuiu o ocorrido à falta de vigia noturno. “A partir desse ano, só vigilância diurna. Depois das aulas, nada”, disse a fonte, sugerindo que a ação partiu de vândalos porque outras salas da instituição que têm itens de maior valor não foi invadida. “Não foi um ladrão profissional”, acredita.

Sobre o recado de ameaça deixado e que não foi direcionado a ninguém específico, a fonte vê preocupação. “Não deixa de atingir a escola”, citou, ressaltando questão da falta do vigia noturno. “Inibiria bastante essas ações ter alguém aqui à noite e durante o final de semana”, considerou .

Notícias Relacionadas